Com o crescimento da violência contra as mulheres e os discursos de ódio, também aumentou a procura por Defesa Pessoal Feminina.Visto que de 2011 a 2017 subiu de 75 mil para 211 mil as notificações de casos de violência contra mulheres.
Formas de auto-defesa pessoal
Atualmente se popularizou os cursos de Defesa Pessoal para mulheres com duração que variam de pequeno, médio e longo prazo. Para tanto a auto-defesa se utiliza de vários métodos e tipos de lutas que tem como fim neutralizar um ataque pessoal.
Além disso, é possível tomar alguns cuidados em seu cotidiano para evitar se expor às situações de insegurança. Enfrente e denuncie a violência quando presenciar, seja na rua, transporte, ou dentro de casa. Este é um passo fundamental, assim outras mulheres perceberão que não estão sozinhas.
Mas para além disso, existe outra solução rápida e eficaz para a defesa pessoal: os sprays. Atentar-se para aqueles que são liberados para o uso civil são o de gengibre e de estrato de laranja.
Como funcionam os sprays de defesa pessoal?
Estes sprays tem componentes altamente irritáveis, o que faz com que o agressor fique impossibilitado ou paralisado em seu ato de violência. Porém, seus efeitos não são letais, mas passageiros.
Existem muitas formas de se sentir mais segura na rua, no trabalho e em casa. A melhor opção é escolher mais de uma forma de auto-defesa.